quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Confissões de uma ex gordinha que talvez seja um pouco ainda, e daí?



Falando sobre meu caso, hoje vou discutir sobre bullying, dando um exemplo prático e real disso pra perceberem a influência que tem as palavras de mal grado em uma criança. É certo de que nos dias atuais não existem mais brincadeiras nas escolas, tudo que se é dito deve haver cautela, se não te cai o moralismo de pessoas e ideologias que antigamente não existiam, te fazem parecer um monstro por querer levemente brincar com situações, manias e principalmente aparências das demais pessoas.

Porém, me colocando na situação das mesmas, dando um exemplo bobo pelo qual sofria quando criança, sempre fui um pouco acima do peso e quando pequena isso sobressaía-se mais, coisa que me atormentava o psicológico, eram colegas de escolas, pessoas que nem me conheciam e até mesmo minha família, enchiam minha cabeça com bobagens sobre estar gordinha, fazer dieta, não comer besteiras.

E assim como qualquer outro assunto, acaba com a autoestima. Além do meu corpo, meu cabelo parecia incomodar as outras pessoas, sendo chamada por apelidos maldosos, só porque diferente das meninas com cabelos escorridos, ele era cheio de cachos e por não saber cuidar bem deles, ao escová-los meu cabelo acabava armando e aquilo me incomodava de tal forma que me enlouquecia.

Cresci com a ideia de que meu corpo era horrível e meu cabelo também, confesso que até hoje isso me deixa um pouco incomodada, principalmente pelo meu peso, mas sabe de uma coisa? Eu não quero abrir mão dos pequenos prazeres da vida, se cuidar é essencial sim, mas não vou ser escrava do meu corpo, mundo fitness, se preciso deixar de comer um doce, comer um lanche gostoso, me lambuzar com brigadeiro só porque não vou me enquadrar aos padrões de beleza da sociedade? Afinal, do que tanto vale?

Aprendi a me aceitar, apesar da dificuldade que é em entrar isso na cabeça, afinal toda mulher normal tem dias de crises com o espelho, mas melhorei muito do que eu era. Hoje amo o meu cabelo, consigo variar ele como ninguém, meus cachinhos naturais ou liso chapado, e nada nem ninguém me incomoda mais, porque aprendi a me aceitar como sou, a me cuidar. Amar a si mesmo é o melhor remédio, o que leva teu sorriso, o principal acessório de beleza no teu eu.

Aceite-se mais, ninguém é perfeito e muito menos será, se és belo de aparência, talvez não sejas belo de espírito, assim como pode estar bem hoje, amanhã talvez não seja tudo isso, porém, existe algo que não há quem tire, a paz de espírito, se estás bem consigo mesmo, não há como não ser belo, apenas pela sua energia positiva que transmite e regenera qualquer negatividade do mundo. Ame-se mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário