quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Elos da vida


Eis aqui uma comparação. A vida é composta por laços diversos, seja ele familiar, fraternal, maternal, enfim, laços infinitos. Assim como em um relacionamento, tudo precisa ser muito bem pensado antes de qualquer precipitação.

Me refiro aos laços matrimoniais que perderam seu valor na maior parte deles, como se fossem contratos temporários e se der não der certo basta anular o papel e pronto, divorciados.
Não, isso não ta certo, se não é pra ficar junto simplesmente não casa!

Por que? Pensa comigo, quando duas pessoas começam a se gostar é como se um elástico imaginário os envolvesse, se um solta machuca o outro, certo? Mas e quando há elo impotente no meio dos mesmos? filhos, sim. Quando as duas partes que geraram os mesmos decidem soltar esse elástico, quem fica no aperto sem efeito sobre o elo? Simplesmente porque faz parte daquilo e não há elástico que faça reconstruir ou destruir aquilo.

Impotentes, eles não têm culpa e nem mesmo poder para mudar aquela situação.
Então, em apelo a todos os filhos de pais divorciados, assim como a mim mesma, suplico... Pense, mas tenha certeza absoluta do que quer antes de decidir algo tão sério para a sua vida, e acima de qualquer coisa, pense nas vidas que envolvem esse relacionamento.
Escolhas são simples, quando feitas com responsabilidade.

Um comentário:

  1. Ótima reflexão Lê! Quebrar um elo também envolve arcar com todas as consequências, quem dera se não houvesse essas quebras né?
    Beijocas s2

    ResponderExcluir