terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mas quem foi que disse que isso é lei?


Tem gente que olha pra mim e diz:
- Não se preocupe, você vai encontrar alguém que te mereça.
Mas é ai que eu te pergunto:
- Quem foi que disse que é isso que eu to procurando?
As pessoas confundem as ideias, como se fosse obrigação você ter alguém na vida. E se eu não quiser? E se eu preferir morrer sozinha junto à minha família e com pessoas que realmente se importam comigo?
Aliás, quem foi que disse que o fato de você ter dado um STOP no coração, signifique solidão eterna?
Muito pelo contrário, passei tanto tempo da minha vida presa à uma vida que eu julgava perfeita, que hoje eu prefiro simplesmente viver do jeito que eu quero viver.
Do que vale estar com alguém e se prender aos detalhes sem ao menos saber se o que sente é verdade?
Hipocrisia do mundo pensar que estar com alguém vai te fazer melhor, pois isso se chama máscara, estar por estar, status, para mostrar àquela pessoa que não foi o que você imaginava, titulando "estar bem".
Mas quem foi que disse que estar sozinho é sinônimo de estar na pior? É exatamente isso que eu fico tentando entender.
Eu estou tão satisfeita com a minha vida, que acho que cheguei ao ápice da felicidade, e que esse ápice cresça, porque de conquistas é que sou feita.
Deixa viver, deixa ficar, o que tiver que ser vai ser, e nada que me diga vai fazer perecer.
Gosto da minha independência, meus próprios sonhos e certezas, meus planos, meu dinheiro, meus pensamentos sem pensar em uma terceira pessoa, meu mundo, minha vida, e para me fazer abrir mão disso e compartilhar com outra pessoa, ela vai ter que valer muito a pena, que do meu tesouro não é qualquer um que fisga.
Então tenha consciência, não estou sozinha por falta de opção, só prefiro pensar seiscentas mil vezes antes de me entregar novamente e viver de ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário