quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sonho pautado pela escrita



Há quem diga que vive da razão, não se move pelo desejo de algo impossível, porém, um dia eu ouvi que se teu sonho não te assusta, ele não é grande o suficiente. Pois bem, todos temos nossos ideais, sejam estes pequenos ou grandes aos olhos das demais pessoas, o que importa é o teu anseio em realizá-lo e tudo pelo qual é capaz de enfrentar para concretizá-lo.

Eu sempre fui muito sonhadora, desde minha infância ficava observando os adultos e muito curiosa eu era rodeada de desejos, eu nem sabia escrever mas já olhava fascinada para as mãos frenéticas da minha mãe escrevendo na sua agenda enquanto falava ao telefone, e eu ali com minha folhinha e lápis de cor nas mãos, rabiscava o papel naquela loucura de querer fazer igual, escrever sempre foi meu fascínio.

Até que eu aprendi a ler, e lia de tudo, confesso que hoje em dia ando um pouco relaxada, costumava ler vários livros por ano, cheguei a conhecer a coleção de sete livros da saga Harry Potter em menos de 6 meses, enquanto hoje em dia o máximo que faço é ler meus textos da faculdade, os trechinhos de livros recomendados, com a atualização constante dos jornais e a correria do dia-a-dia acabo deixando passar, que vergonha.

Mas continuando, desde pequena eu gostava de ler tudo que via pela frente, até mesmo sobre assuntos que um criança de seis anos não se interessaria, mas para mim era a realização o simples fato da leitura. Junto a ela veio o desejo de escrever, contar histórias. Eu tentava manter aqueles caderninhos de menina, que todos chamam de diário, porém, me parecia muito chato contar sobre meu dia todos os dias, eu queria temas pelos quais escrever.

O auge foi o Ensino Médio, que me possibilitou tantas experiências na área que me deixava a cada dia mais empolgava pelo sonho, eu costumava escrever para a rede social Tumblr.com e me fascinava, escrevia todos os dias, chegando a postar dois textos por dia, era meu melhor passatempo, até que entre os treinos de redação para vestibulares me veio a luz, minha professora de técnicas de redação foi quem abriu minha mente, nunca esquecerei o empurrãozinho da Fátima Rex, a mulher que me sugeriu seguir em jornalismo.

Foi então que eu me deparei com a profissão, comecei a pesquisar sobre a área e me encantei por ela, era composta pelas matérias que mais me chamavam atenção, o fato de escrever para um veículo sobre qualquer assunto me deixava empolgada demais, e apesar de ter esperado dois anos depois da minha formação escolar para ingressar na Universidade e seguir meu sonho, acho que foi o tempo exato para ter certeza do que eu queria.

Jornalismo foi a melhor escolha da minha vida. De início bateu um leve receio sobre a área, medo de não dar certo, pelo seu mercado limitado, comunicação era uma área de risco que requereria muito esforço e determinação, pois aceitei o desafio, assim como qualquer outra profissão, é preciso dar o melhor de si, seu esforço será compensado e se te entregas de corpo e alma pode ter certeza que cada sacrifício valerá a pena, cedo ou tarde.

Concluindo, não desista dos seus sonhos, por mais impossível que possa lhe parecer, eles são movidos pela fé, e se você acredita que é capaz, faça acontecer, a vida não vai bater na sua porta e trazer seu sucesso, cada realização é resultado do esforço, quanto maior sua dedicação, melhor será o resultado do seu sucesso, vamos fazer valer a pena, não desista nunca daquilo que você quer de verdade.

Um comentário:

  1. Oi Lee, Primeiramente Parabéns pela coragem e pelos resultados. Bom acredito que o jornalismo tem algumas coisas em comum com a area de Tecnologia (atualmente trabalho como programador). Hoje esse mercado de TI muito se fale sobre comunidade. No sentido de se envolver mais com pessoas da area - e outras tambem - trocar experiencias, fazer networking essas paradas todas. Acredito que o jornalismo tem muito haver com essa parada de "comunidade". nâo sei se é sua intenção atingir um certo publico. Mas ate mesmo pra uma evolução profissional esse feedback de outras pessoas, pode ser um ganho imensuravel. Principalmente aquelas que sabem "o caminhos da pedras" do jornalismo.

    Fica como dica minha, essa ferramenta chamada -> medium.com <- . Basicamente você publica posts, artigos dentro de uma unica ferramenta sem ter que manter um blog obrigatoriamentel. Tem diversos posts por lá. O alcance é muito melhor que um blog que está iniciando.
    Existem outras ferramentas por ai, mas essa é a que eu mais utilizo no momento, alem do meu blog que sai essa semana. É sempre bom ter outras formas de 'mostrar nosso trabalho', principalmente nessa maré de oportunidades que é a internet. Como diz o ditado quem não é visto não é lembrado muitas das vezes.

    E tambem se quiser alguma ajuda com o teu blog, estou a disposição, principalmente nessa parte "por baixo do capo" pra que teu blog fique sempre num evolução continua, tanto em conteudo quando em design, usabilidade etc.

    ResponderExcluir