domingo, 13 de novembro de 2016

Porque o "tanto faz" é sinônimo de fraqueza

Foto: Leticia Rós

Em matéria de indiferença, eu já estive graduada. Após incontáveis decepções mundanas, me blindei e permaneci assim, quieta no meu canto, sem me envolver ou interagir, com medo e fechada para a vida. 

É claro que já tinha percebido que fugir das pessoas e tratá-las com ar de tanto faz não me faria melhor, muito pelo contrário, me impediria de conhecer pessoas incríveis. Pois bem, ontem tive minha primeira reunião no grupo de jovens e que encontro!

Para começar, eu estava doente, indisposta, quase pensei em deixar aquilo pra lá e ficar em casa, foi então que a melhor decisão foi ter ido. Lá nos mostraram sobre uma tal de dinâmica do "carvão", aquele que representaria a armadura em nossas vidas, que cobria a pérola indestrutível em nosso interior, então refleti.

Foi ali que eu percebi o quanto aquilo me cobria e eu usava a armadura para me proteger, não deixava nada entrar, nem me permitia mostrar o que sou para ninguém. Um "tanto faz" não te deixa mais forte, pelo contrário, repele as boas energias e afasta o melhor que tem no mundo.

Pessoas boas ainda existem e o escudo não irá repelir tão somente a maldade, como todo o amor que a vida tem reservado a você. Então tire a indiferença do seu dia e seja você mesmo a diferença que tanto busca, seja o reflexo do seu próprio coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário